segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Perder gordura localizada = MITO!


Não é difícil avistar nas academias nos dias de hoje, e ver estampada anúncios de aulas milagrosas ou suplementos que prometem a maldita queima da gordura localizada. Será que realmente existe a queima de gordura localizada?



Queima de Gordura de Localizada
Primeiro queima de gordura localizada não existe! Fato, não adianta gastar dinheiro com aparelho cor de rosa que treme na barriga, a única coisa que vibra e dá resultados em mulheres e alguns meninos afeminados é o “vibrador” e também não queima gordura localizada, mas alguns relatam aliviar ansiedade de comer com este processo. Acreditem!



Segundo, os gels redutores! Como eles diminuem medidas em minutos?… Nem sempre diminuir medidas é associado à queima de gorduras; o que ocorre com estes gels que assim que você os passa no local onde desejar queimar ele aumenta a circulação no local, provendo uma redução de líquidos momentânea, as quais diminuem o volume da circunferência, bem como drenagem linfática.

 

Mas perai, e lipospiração, resolve? Sim resolve no momento e se manter uma vida saudável com dieta e exercícios, caso contrario prepare o bolso pra realizar o procedimento toda vez que se sentir gordo!

Falando de exercício também não há exercício pra queimar gordura localizada e sim, a prática de exercício para diminuição de gordura de todo o corpo. Afinal todo o seu metabolismo esta envolvido na pratica de exercícios físico e o gasto calórico corporal.



Então vamos raciocinar! A ciência para você ficar com menos gordura que a maioria é simples: consuma as calorias a medida que você gasta , o ideal é procurar um profissional adequado para que embase tua dieta de acordo com o seu gasto calórico em repouso e em atividade física, para balancear os micro e macro nutrientes da dieta de acordo com sua necessidade calórica e seu objetivo!



 Abaixo vou citar 10 dicas importantes a você que busca a perda de gorduras!

1. Evite doces, frituras que são provenientes de calorias vazias (calorias vazias que não promovem benefícios ao metabolismo) a qual seu organismo não irá fazer um bom aproveitamento dos nutrientes ocorrendo assim um acumulo de gorduras!



2. Realize exercício aeróbio diariamente, grande parte do metabolismo de gorduras são queimados durante a aerobiose, mas enfim caminhada não conta!

3. Não abandone e nem menospreze os exercícios com pesos eles irão acelerar teu metabolismo durante e pós treino para recuperação e reparação dos tecidos musculares. 



4. Proteínas, toda refeição consuma cerca de 20 a 30 gramas, tendo cuidado com  teor de gorduras.



5. Se alimente a cada 3 horas, de calorias cheias como proteínas, carboidratos complexos e gorduras essenciais(azeite, mas cuidado, não abuse por ser calórico)


 
6. Consuma cerca de 2 litros de água por dia em média 0,40ml por cada kg de peso isso além de fazer com teu organismo trabalhe a teu favor irá aumentar teu gasto calórico através desta troca de fluidos, e não se esqueça massa muscular é igual proteína e água.



7. Utilize cromo após as refeições principais isso aumentará a sensibilidade insulínica fazendo com que os carboidratos sejam mais aproveitados pelos teus músculos.



8. Utilize gorduras essenciais mono saturadas. E menospreze gorduras trans e saturadas (exemplos de fontes de gorduras boas: amendoim, castanhas do Pará, azeite extra virgem)

9. Se alimente bem pela manhã, lembre-se que a primeira refeição do dia é sim a mais importante, portanto capriche! Uma dica: Pão integral queijo cottage, peito de peru, tomate e alface.



10. Utilizem em suas refeições alimentos termogênicos que gastam mais ou igual energia que se consome em sua digestão (brócolis, batata doce, maças, etc.).
Enfim espero que após a leitura deste texto você não volte a acreditar em promessas milagrosas. Afinal nada se compara  a um bom programa nutricional e treinamento para se manter em forma e saudável.


Autor:Braulio Colmanetti
Edição: Lucas Silvério da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário