sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SACRIFÍCIOS = RESULTADOS!



A musculação pode ser muito benéfica para sua saúde física e mental. Você vai ficar mais forte e mais saudável; irá tornar-se muito autodisciplinado; e ganhará quantidades maciças de confiança e massa muscular. Isto é fato. Mas quando o termo no pain no gain começa a fazer sentido de verdade para você e certos sacrifícios começam a se fazer necessários para ir além, parabéns! Você está pronto para dar o próximo passo!

Para alcançar o topo, certos sacrifícios são necessários, e até que você compreenda e aplique todas essas premissas, você jamais conseguirá se desenvolver ao máximo.
Seguem os 5 principais sacrifícios:
Comida
Parar de comer fast food, pizzas, churrascos, massas etc. para muitos é difícil demais ou quase impossível, mas se você quiser realmente chegar a algum lugar, esqueça todas essas porcarias. Para ter um físico digno, você deve comer direito. Isto é o mais importante.


Sua alimentação é quem dita o que você é. Você terá que ingerir muita proteína, evitar gorduras desnecessárias e o sal. SE isso é muito sacrificante para você quando seus amigos te chamam para uma confraternização em um barzinho ou para uma feijoada, te digo logo de cara: troque de amizade. Escolha amigos que possam te influenciar para o bem e não para a autodestruição.Mantenha sua dieta, suas refeições insossas à base de frango e batata, e daqui a alguns meses veremos quem vai estar comemorando algo!
SE você estiver em off, não tem problema fazer algumas refeiçõescom uma quantidade extra de carbo, afinal é off.


Mas se não for esse o caso, esqueça! Você só estará sabotando a si mesmo!
Dinheiro
Algo que a maioria dos fisiculturistas não percebem no começo é que manter-se nesse mundo pode ser muito caro. Você tem que comer um monte de carnes e isso pode deixar tudo bem mais dispendioso. Suplementos são ainda mais caros e você pode perder o seu dinheiro se os estiver tomando da forma errada. Verifique também se sua dieta não está girando somente em torno de suplementos. Como o nome já diz, é só um complemento à sua alimentação e não o principal.

Fora isso, ainda tem a taxa da academia. Roupas novas serão necessárias à medida que as suas forem se desfazendo pelo uso e, com o tempo, você ainda vai acabar comprando straps, cinto, tensores etc.
O bodybuilding pode ser muito caro, mas você não pode taxar um preço para ser saudável e seguir o seu sonho.
Tempo
Seu tempo não se resume a 1 hora no ginásio treinando. Seu tempo já começa a ser consumido muito antes disso. Você precisa de tempo para se preparar, consumir o pré-treino e seguir até a academia. Só isso já demanda um bom tempo. Mas ainda não é tudo. 

Você também precisa de bastante tempo para preparar suas refeições, principalmente se tem o bom hábito de já armazenar tudo em marmitas.
O tempo é um fator importante nesse mundo. Você deve saber como organizar seus horários separando um momento para cada coisa: hora de comer, de treinar, de divertir-se etc., afinal, devemos manter a saúde mental também.Com o tempo você criará esse hábito e acabará gerenciando cada vez melhor os momentos dedicados a cada coisa.

Dor e exaustão
O trabalho duro e constante no levantamento de peso alguma hora vai cobrar uma taxa. Dores e cansaço são normais e, quando se unem a uma rotina agitada, tendem a piorar e a te deixar mais para baixo, mais cansado, com mais vontade de dar uma escapada extra dos treinos ou comer algo mais “gostoso”.

Quer moleza? Então está no lugar errado! A única maneira de ter sucesso é ir se empurrando através de toda dor e exaustão. Lembre-se: NO PAIN, NO GAIN!

Social
Ser um bodybuilder e estar em um relacionamento pode ser difícil às vezes. Depende se a sua namorada(o) ou esposa(o) possui entendimento sobre como as coisas funcionam por aqui.

Se você conseguir encontrar alguém que possa ir ao ginásio com você, será ótimo! Nesse caso pode ser a(o) esposa(o) / namorada(o) ou até um bom parceiro de treino.
Bodybuilding levado a sério com o tempo acaba te afastando dos amigos. Você acaba tendo que escolher entre dedicar tempo ao preparo / manutenção da sua dieta e treinos, e estar com os amigos. Às vezes isso pode te levar a passar por situações desagradáveis.

Você precisa aprender a dizer não aos seus amigos que te chamam para sair para bares, churrascos etc.
Às vezes é melhor seguir sozinho rumo ao sucesso a seguir acompanhado ao fracasso!

Edição: Lucas Silvério da Silva

Fonte: motivacaobodybuilding.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário